Ações de Formação

Ações de Formação

 

As ações de formação visam a experimentação de processos básicos da animação da imagem pelos agentes educativos e culturais, procurando que os mesmos possam dinamizar e explorar diferentes vertentes desta atividade nos respetivos contextos profissionais.

Animation for Education

“ANIMATION for EDUCATION” foi um projeto internacional organizado pela ALP através da sua valência CLIA_Anilupa em parceria com organizações de Itália, Roménia e Espanha, no âmbito do Programa Erasmus+.

O curso de formação, realizado no Porto, em Dezembro, 2014 foi destinado para agentes educativos, culturais, voluntários e líderes jovens. Os 20 participantes de 4 países envolvidos, tiveram oportunidade de explorar o Cinema de Animação como ferramenta educativa, assim como partilhar as suas experiências de trabalho e refletir sobre diferentes contextos de intervenção. 

Ação em Animação

“Acção em Animação” foi um projecto realizado em 2008 pela ALP através da sua valência CLIA_Anilupa, no âmbito do Programa de Apoio aos Agentes Culturais do Norte, criado pelo Ministério da Cultura, e com o apoio da Delegação Regional da Cultura do Norte.

Este projeto visou o complemento de duas acções: acção 1 “Acções de Formação na Área da Animação da Imagem”, e acção 2 “Mostras de Cinema de Animação”, nas quais estiveram envolvidas três localidades do norte de Portugal.